Quem somos

Conheça um pouco mais sobre nossa história

Como podemos ajudá-lo

Quem Somos

A Finanças Corporativas Sorocaba não é uma Instituição Financeira. Somos correspondente bancário cadastrado em vários Bancos. Os correspondentes bancários são instituições autorizadas pelo Banco central do Brasil para prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários de Instituições Financeiras. A atividade de correspondente bancário é uma atividade regulada pelo Banco Central do Brasil nos Termos da Resolução nº3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

As Taxas de juros oferecidas a cada cliente dependem de diversas informações, tais como suas finanças pessoais e histórico de crédito. A avaliação é feita conforme política de crédito da Instituição Financeira parceira. Durante o processo de contratação de qualquer serviço, você receberá todas as condições e informações relevantes ao empréstimo. O atraso ou não pagamento de prestações no contrato pode ter consequências legais, tais como inclusão de nome nos cadastros dos órgãos de proteção ao crédito, o protesto de títulos e o ajuizamento de ações de cobrança, evite esses problemas pagando em dia suas parcelas.

Etapas da análise de crédito-

Primeira etapa– A primeira etapa consiste no preenchimento das informações contidas na ficha de cadastro e apresentação dos documentos solicitados por cada banco. Nesta etapa não há cobrança para a análise de crédito. A avaliação de crédito é feita conforme política de crédito da Instituição Financeira parceira.

Segunda etapa– Após aprovado o credito, o cliente terá as custas com processo de engenharia (avaliação do imóvel). Os valores variam por Banco.

Terceira etapa– Após apresentado o laudo da vistoria e o imóvel aceito como garantia do credito pelo banco, nessa terceira etapa será gerado os custos com despesas cartorárias para emissão de certidões e para alienação do imóvel, valores a ser financiado ou não, conforme tratativas em andamento.

Quarta etapa– ocorre em conjunto com a terceira etapa, sendo momento da assinatura do contrato com os descritivos da operação (taxa, prazo, tarifas, cláusulas contratuais, CET final).

Quinta etapa– Liberação do recurso em conta corrente.

Ficamos a disposição para esclarecimentos adicionais que entendam necessário.

Taxas e Prazos para Refinanciamento Imobiliário.

• Refinancie até 60% do valor de seu imóvel (mínimo de R$50.000,00);
• Até 60 dias para começar a pagar;
• Prazo de 36 meses a 240 meses;
• Juros a partir de 1,25% a.m. (atualização mensal por IPCA ou IGPM);
• Juros fixos a partir de 1, 78% a.m.
• Tabela Sac e Price;
• Atualização das parcelas por IPCA ou IGPM;
• Taxas adicionais (IOF; tarifa de administração; tarifa de engenharia; seguros).

***Taxas, prazos e demais custos poderão sofrer reajuste sem prévio aviso.

Como é calculado o valor das parcelas?

O valor de cada parcela corresponde à soma dos valores a seguir:
Amortização + taxa de juros + seguro MIP + seguro DFI + Tarifa de gestão de crédito + Atualização monetária (IPCA ou IGPM do penúltimo mês).

Taxas e Prazos para Veículos

• Taxa a partir de 2,20% a.m.;
• Prazo de até 48 meses;
• Refinancia até 70% do valor do veículo;


A Finanças Corporativas Sorocaba é representante cadastrada em várias Cias Hipotecarias, desta forma será feito um pré-estudo das necessidades de cada cliente e será enquadrado conforme os critérios da Cia Hipotecaria em questão, podendo ter variação de dados de taxa/prazos/índices e tarifas a ser cobrados.

Dúvidas aguardamos sua mensagem...